Maior chuva do ano em Fortaleza alaga ruas e derruba árvores

 


A chuva forte que teve início na madrugada e segue na manhã desta sexta-feira (26) deixou várias ruas alagadas e causou a queda de uma árvore em Fortaleza. A cidade, que amanheceu com tempo nublado e escuro, registrou 22,5º de temperatura por volta das 2h, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A chuva é a maior do ano em Fortaleza, com 120 milímetros na região da Messejana; 115 na Água Fria e 59 milímetros no Pici. 

O órgão registrou 121, 2 milímetros de chuva na capital cearense. Maior registro de precipitação no Estado no período de 7h de quinta-feira (25) até 7h desta sexta. Segundo a Funceme, choveu em 85 municípios do Ceará.  

Por conta da precipitação, foram registrados alagamentos nos bairros José Walter, Centro, Granja Portugal, Vila Velha, Conjunto São Cristóvão, Maraponga, Montese, Jacarecanga, entre outros.

Centro

O cruzamento da Avenida do Imperador com a Rua Castro e Silva, no Centro, ficou alagado. Segundo os moradores, o problema é antigo e sempre que tem uma precipitação mais forte, como a de hoje, a água invade os comércios e as residências da região. 

Ainda no Centro, também foi registrado alagamento na Avenida Heráclito Graça. No cruzamento da avenida com a Rua Antônio Augusto, os veículos passavam com dificuldade devido à altura da água. 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas