Membro de facção foge de operação em Fortaleza e é preso em Mossoró

 


Um membro de facção criminosa com atuação nos bairros Bonsucesso e João XXIII, em Fortaleza, foi preso nesta segunda-feira (1º) durante a terceira fase da Operação Quinto Mandamento. O criminoso, identificado apenas como Luciano, foi capturado em um apartamento na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, após se mudar de cidade para fugir da polícia.

Além de Luciano, a polícia prendeu Jaziel Claro Bernardo, apontado pela Polícia Civil como traficante de drogas da mesma facção criminosa de Luciano. Ambos eram monitorados pela polícia e respondem por crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Na sexta-feira (26), a mesma operação capturou sete pessoas envolvidas em homicídios em Fortaleza. Entre os capturados está o chefe de um grupo criminoso com atuação na comunidade da Rosalina, no Bairro Parque Dois Irmãos. O foco da operação foi em Fortaleza e tinha como objetivo capturar suspeitos de homicídios, além de cumprir mandados de busca e apreensão.

De acordo com a delegada Cláudia de Oliveira Guia, titular da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Luciano alugou um apartamento na cidade de Mossoró no nome de terceiros para não correr riscos de ser localizado pela polícia.

Esconderijos em residências

Além disso, a polícia apurou que o criminoso, quando estava em Fortaleza, obrigava a população que vive na comunidade onde ele atua a deixar as portas das residências abertas para ele ter onde se esconder caso a polícia aparecesse.

A polícia apreendeu um carro de luxo com prestações que eram pagas no valor de R$ 5 mil mensal. Em depoimento na delegacia, já em Fortaleza após ter sido recambiado, o suspeito negou as acusações e disse que trabalhava no ramo da venda de roupas. No entanto, a polícia afirma que o patrimônio que ele possui não condiz com o salário de R$ 3 mil que ele afirma receber por mês.

"Era uma pessoa que escapava a todo momento de ser preso, não queria ser preso e inclusive foi se esconder em outro estado, acreditando ele que a polícia não iria encontrá-lo", disse a delegada Cláudia Guia.

Suspeito tentou eliminar provas

No momento da prisão, ainda de acordo com a delegada, Luciano não esboçou nenhuma reação, mas tentou destruir o aparelho celular jogando-o para o banheiro do apartamento onde ele foi localizado. O celular possui provas contra ele e a polícia conseguiu recuperar.

Também na segunda-feira (1º), a Polícia Civil conseguiu prender Jaziel Claro Bernardo, gerente da mesma organização criminosa que Luciano atuava. Ele foi localizado após a Polícia Civil receber informações sobre o paradeiro dele.

"Nós tivemos informações que ele estava no Pecém, continuamos as buscas e na manhã de ontem nós conseguimos capturá-lo no Bairro João XXIII. Esse Jeziel tinha passagens por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, e era considerado gerente do tráfico de drogas do bairro João XXIII, Bonsucesso e adjacências", disse o delegado João Carlos, titular da 5ª Delegacia do DHPP. 

 

 

 

(G1/CE)

 

 

Postagens mais visitadas