Ministério Público recomenda que bancos e lotéricas de Ipu evitem filas e aglomerações

 


Dr. Ítalo Sousa Braga, representante da promotoria de Justiça de Ipu, vinculada de Pires Ferreira recomenda aos gerentes de bancos e de lotéricas de Ipu, para que adotem as providências necessárias para evitarem filas e aglomerações em suas dependências e na frente de seus estabelecimentos durante o período em que vigorar o período de pandemia e calamidade pública.

Para os Gerentes de Bancos, Casas Lotéricas e Postos de Pagamentos O MP resolver que adotem imediatamente as seguintes medidas: 

  1. Determine horário especial para atendimento exclusivo de idosos e pessoas com deficiência, com agendamento prévio, sempre que possível.
  2. Priorize atendimentos essenciais, fazendo ampla divulgação de quais são os mesmos, e solicitar que população venha em outras datas para resolver questões que não sejam urgentes. 
  3. Entregue senhas e agendamento de horário assim que comece a formar aglomerações, limitando o número de pessoas a serem atendidas por hora na agência de acordo com o espaço dela.
  4. Disponibilize funcionário para estar na parte externa do estabelecimento, pelo menos uma hora antes da abertura, para ordenar a fila, esclarecendo os atendimentos prioritários que serão realizados, distribuindo senhas e evitando aglomerações.
  5. Forneça kits de higiene para os funcionários na escala de trabalho, conforme indicado pela vigilância sanitária.
  6. Auxilia no ordenamento das filas, fora das unidades bancárias e lotéricas, quando necessário, para fins de evitar grandes aglomerações, devendo ser garantida a distância de, pelo menos, um metro e meio entre os consumidores.  

Veja nas imagens abaixo a recomendação do MP a ser divulgada pela Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretários Municipais, Rádios e Demais meios de comunicação, bem como as pessoas físicas ou jurídicas no que couber, para o cumprimento em prazo imediato.





 

Postagens mais visitadas