PMCE prende homem armado e suspeito de estelionato na Capital

 


Por volta das 22h de ontem, Athirson Gabriel Pereira da Silva, 18 anos, foi preso por uma composição do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR). A prisão aconteceu na Rua Damasceno Girão, 1770, no bairro Jardim América, em Fortaleza.

Segundo informações, a vítima procurou ajuda policial, pois havia sido lesada num golpe de um estelionatário (vendeu produtos e não recebeu o pagamento por transferência bancária). De pronto, a equipe dirigiu-se ao endereço repassado para averiguar a veracidade dos fatos; e, ao chegar no local, logo constatou que se tratava de um grupo que vem aplicando golpes.

Na ocasião, os agentes também tomaram ciência de que a vítima estaria enviando um ar condicionado via transporte por aplicativo para os indivíduos e a entrega aconteceria num condomínio de luxo.

A composição acompanhou o percurso e percebeu que os indivíduos mudaram a rota do condomínio para a Rua Damasceno Girão, local que receberiam o ar condicionado. Ao chegarem no destino final, dois indivíduos aguardavam e, quando viram a viatura saíram correndo, efetuando disparos contra a composição. Para cessar a injusta agressão, houve troca de tiros e Athirson Gabriel Pereira da Silva foi lesionado. Com ele foi encontrado uma arma de fogo, tipo garrucha artesanal.

A equipe socorreu o suspeito para o Instituto Dr. José Frota (IJF), Centro, onde foi atendido e sua condição de saúde é estável. O mesmo confessou que praticou o crime de estelionato. Também disse que o segundo suspeito que atirou na composição chama-se Jonas e que fugiu num veículo Palio, de cor preta, que estava no apoio.

O caso foi levado para o 2º Distrito Policial juntamente com o material apreendido, um aparelho de ar condicionado da marca Elgin e uma arma de fogo tipo garrucha artesanal, sendo autuado nos artigos 121, combinado com o artigo 14 e 171, do Código Penal.

 

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas