Projeto Fazenda Produtiva vem auxiliando agricultores de Ipu na mecanização da terra para a plantação

 


O prefeito Robério Rufino (PCdoB) através da Secretaria de Agricultura do Município à frente o secretário Bosco Lopes estão dando continuidade ao"Projeto Fazenda Produtiva" no município de Ipu (CE).

Nessa semana, o prefeito e o secretário de agricultura estiveram presentes cumprindo agenda administrativa acompanhando os trabalhos da Secretaria junto aos produtores rurais em algumas propriedades localizadas na Barrinha, zona rural do município.

O Programa tem como objetivo principal instrumentar os produtores rurais na mecanização e adequação nas condições para melhoria da eficiência produtiva desses agricultores.

Na segunda gestão administrativa do ex-prefeito Sérgio Rufino foram feitos investimentos de mais de um milhão de reais, tornando o Projeto Fazenda Produtiva uma referência na região Ibiapabana.

Nessa primeira etapa, a Secretaria de Agricultura do Município está auxiliando os agricultores na mecanização da terra para a plantação do milho e feijão. Hoje, a Secretaria já tem mais de 80 produtores rurais devidamente cadastrados e que estão recebendo todo o estudo necessário para a sua produção rural.

O Secretário de Agricultura Bosco Lopes avisa aos produtores rurais que ainda não fizeram seu cadastramento, que procurem a Secretaria de Agricultura localizada no conhecido Quadro da Igrejinha para realizarem o seu cadastro.

 


(Governo Municipal de Ipu)

Postagens mais visitadas