Santa Quitéria recebe dois respiradores do Governo do Estado


 
 
O município de Santa Quitéria recebeu na noite deste domingo (07), mais dois respiradores mecânicos para ajudar no tratamento de pacientes com a Covid-19, enviados pelo Governo do Estado. A informação foi repassada agora a pouco nas redes sociais pelo prefeito Braguinha e pelo secretário de saúde Adeílton Mendonça.

Os equipamentos serão instalados no Hospital de Campanha e se somará ao outro respirador móvel, que está no local desde julho passado e que fora enviado pelo Governo Federal.

Sobre a informação divulgada ontem, da transmissão comunitária da nova variante no município confirmada pela Fiocruz, Adeílton afirmou que isso justifica o aumento drástico de casos agravados e que evoluíram para mortes nas últimas semanas e pediu que seja cumprido o isolamento social rígido, adiantando que o "mês de março será muito difícil".

Em relação ao lockdown, que vigora até amanhã (08), o secretário se limitou a dizer que acredita que será prorrogado diante do atual quadro. Nesta segunda também, deverão chegar cerca de 10 mil testes SWAB rápidos, adquiridos pela administração.

(A Voz de Santa Quitéria)

Postagens mais visitadas