Tianguá atinge a ocupação total de leitos de UTI



Uma semana depois de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitar Tianguá, na região serrana do estado, e incentivar aglomerações, o município segue com 100% dos leitos de UTIs ocupados. Os dados são da plataforma Integrasus, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), contabilizados até este sábado (6).


O município tem ocupação total nos 14 leitos de UTIs disponíveis para receber pacientes. A quantidade registrada é a mesma que a plataforma contabilizava no dia da visita de Jair Bolsonaro. Os leitos de enfermaria, por sua vez, registram um aumento na ocupação: marcava 66% no dia da visita do presidente e, neste, sábado está com 68%.


Em relação aos diagnósticos da doença, o município registrou 24 novas confirmações desde o dia 26. O número de casos suspeitos também cresceu, saindo de 205, no dia da visita, para os atuais 270.


Durante o evento que marcou sua agenda pelo município, Bolsonaro incentivou aglomerações e criticou governadores e prefeitos que têm adotado medidas mais rígidas de isolamento social.


Jornal Jangadeiro

Postagens mais visitadas