Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 3 de abril de 2021


O ex-governador do estado do Ceará, Adauto Bezerra, morreu vítima da Covid-19 na madrugada deste sábado, 03 de abril, aos 94 anos. Ele foi internado há cerca de 10 dias no Hospital Monte Klinikun com o diagnóstico de pneumonia. Adauto Bezerra foi governador do estado entre 1975 e 1978.


De acordo com o Luiz Marques, amigo de Adauto Bezerra e provedor-geral da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, o ex-governador acabou contraindo a Covid-19 na unidade hospitalar. O atual governador do estado, Camilo Santana, declarou seus sentimentos de pesar à família e amigos de Adauto Bezerra. Ele estabeleceu período de luto no Estado pelos próximos 3 dias.


Adauto Bezerra nasceu em Juazeiro do Norte no dia 3 de julho de 1926. Ele estreou na política filiando-se à União Democrática Nacional (UDN). Foi deputado estadual do Ceará no período de 1959 à 1975. Em 1974, foi nomeado governador do Ceará pelo então presidente Ernesto Geisel mas renunciou ao cargo para disputar as eleições de 1978, nas quais foi eleito deputado federal.




Após a trajetória política, tornou-se banqueiro no Banco Industrial e Comercial S.A. (Bicbanco), ao lado do irmão Humberto Bezerra, que também faleceu em virtude da doença meses atrás.


O POVO Online
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire