Você está em: REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 28 de abril de 2021


Na sessão desta terça-feira (27), o plenário da Assembleia Legislativa aprovou um projeto de lei de autoria do deputado estadual Bruno Pedrosa (Progressistas), que dispõe sobre a proibição da utilização de animais em espetáculos circenses no estado do Ceará e assim, evitar atos de abusos e maus-tratos.

De acordo com o parlamentar, notícias de animais silvestres, nativos ou exóticos que vivem em cativeiro e presos em jaulas ou amarrados em correntes e quando nas apresentações, aparecem sofridos, desnutridos, maltratados e doentes com postura depressiva e até agressivas.
"Muitas vezes os espectadores e principalmente as crianças jamais imaginam o que estes animais sofrem para se apresentarem nos picadeiros. A partir da aprovação desta Lei, vamos proteger e afastar os animais das condições de sofrimento e, assim, resgatar a legitima e verdadeira arte do circo, ser um local de alegria e de diversão por excelência", ressaltou Bruno.

Em caso de descumprimento, o animal apreendido será encaminhado para abrigos, jardins zoológicos ou para local de proteção à fauna, além da aplicação de sanções penais conforme prevê a Lei de Crimes Ambientais. O texto segue agora para a sanção do governador Camilo Santana.
 
 
(A Voz de Santa Quitéria) 
 
Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire