Você está em: CIDADE , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 19 de abril de 2021

 


O Governo do Ceará Camilo Santana (PT) publicou o decreto que prorroga a flexibilização das restrições contra a Covid-19 no Estado, iniciadas na última segunda-feira, 12. 

O novo decreto mantém as mesmas recomendações do anterior, com exceção das atividades físicas individuais em espaços públicos, que passam a ser liberadas. O uso de máscaras segue sendo obrigatório. O documento publicado no Diário Oficial do Estado é claro ao restringir qualquer prática de atividades físicas de cunho coletivo.

O decreto anunciado terá vigência de sete dias, tendo duração até o próximo dia 25 de abril. O sistema de lockdown segue valendo durante os fins de semana e a retomada gradual de setores econômicos e comportamentais, como escolas, igrejas e restaurantes, está mantida.

Sobral segue com tendência de queda, baixando a taxa de transmissão de 1,22 para 0,97.  "Se continuarmos nessa tendência de melhoras no Ceará, há uma perspectiva de avançarmos no processo de abertura e flexibilização na próxima semana", afirmou Camilo, ao destacar que todas as decisões são tomadas com aval de especialistas, de forma responsável e criteriosa.

 

 

 

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire