Bombeiros atuam em incêndio residencial na cidade de Russas/CE

 


Bombeiros atuam em incêndio residencial na cidade de Russas/CE. Por volta das 11 horas da manhã desta segunda-feira (5), os Bombeiros Militares de Limoeiro do Norte (2ªCia/4ºBBM) foram acionados por meio do número 193. Imediatamente a guarnição se deslocou até a Rua Barbosa Meireles, no Bairro Lagoa do Toco, em Russas, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

De acordo com o Cabo Gonçalves, ” o incêndio foi controlado pela população com baldes de água e coube a guarnição a realização do rescaldo “, relatou o comandante do socorro. O proprietário da residência informou que o incêndio iniciou no quarto a partir de um curto-circuito no ventilador.

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal). Ao mesmo tempo, se realizou uma inspeção visual que não identificou nenhum foco de reignição após o rescaldo. Em suma, após o rescaldo foi implementado o isolamento. O local ficou sob responsabilidade do seu proprietário.

De acordo com o Cabo Goncalves, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o comandante do socorro.

Não houve vítima, somente danos materiais. Em síntese, em linhas gerais, uma  TV, um guarda-roupas, uma cama, um baú de roupas e um ventilador. Bem como, parte do telhado e a instalação elétrica do cômodo sinistrado.

 

(CBMCE)

Postagens mais visitadas