Começa a imunização dos profissionais da segurança pública com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Fortaleza

 


A vacinação dos profissionais do Sistema de Segurança Pública, lotados em Fortaleza, começou neste domingo (11), no Centro de Eventos do Estado do Ceará. O início da imunização é resultado do esforço e articulação do governador Camilo Santana para a antecipação dos profissionais de segurança nos grupos prioritários.

No primeiro dia de vacinação, integrantes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Guarda Municipal de Fortaleza (GMFor), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram contemplados com as doses do imunizante. Também foram contemplados servidores da Agência de fiscalização de Fortaleza (Agefis) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

 


O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Sandro Caron, reforçou a importância do início da imunização de homens e mulheres que integram a Segurança Pública. “Inicia-se hoje a imunização daqueles que estão na linha de frente, que acabam numa situação de exposição muito grande. Já houve a imunização dos profissionais de saúde e agora temos então, a imunização dos profissionais de segurança pública”, afirma o secretário.

Sandro Caron também agradeceu ao Governo do Estado e à Secretaria da Saúde (Sesa) por todo empenho em iniciar a vacinação dos profissionais da Segurança e ressaltou que “toda vez que chegarem novas doses de vacinas no Estado do Ceará, nós teremos um percentual destinado aos profissionais da Segurança Pública para que se consiga, o mais rápido possível, imunizar todos aqueles que estão na linha de frente, no combate à pandemia”.

Entre os profissionais que foram imunizados, neste domingo (11), era comum presenciar os sentimentos de gratidão e alegria. Segundo o perito criminal Lauro Rocha, “a vacinação desse grupo é muito importante porque nós garantimos a segurança do Estado. Me sinto muito honrado e emocionado com essa ação. Foi um prazer muito grande tomar a vacina para continuar servindo a sociedade, com mais segurança”. Já o soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), André Marques, frisou que a imunização tem sido um momento muito esperado por todos. “É um tempo muito aguardado por todos que estão enfrentando essa pandemia e precisam continuar trabalhando. Nós não podemos nos isolar, não podemos parar, precisamos continuar ajudando as pessoas e agora vamos realizar nosso trabalho de forma mais tranquila e segura”, comemorou.

O secretário executivo de Planejamento e Gestão da SSPDS, Adriano de Assis Sales; o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Sérgio Pereira; o coronel comandante geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Márcio de Oliveira; o coronel comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), Ronaldo Roque; e o perito geral da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), Júlio César Torres, estiveram no Centro de Eventos, acompanhando a vacinação dos profissionais.

Hoje é um dia histórico para a Polícia Civil. Foi iniciada a vacinação dos policiais lotados na Capital. Estou acompanhando de perto e estou sendo testemunha da felicidade de cada policial ao receber essa dose. Estamos cuidando daqueles que cuidam da sociedade”, afirmou o delegado Geral. Já o comandante geral do CBMCE, Ronaldo Roque, destacou que a imunização é “um trabalho que começou com um esforço integrado e que assim permitiu o reconhecimento dos profissionais que atuam de maneira árdua, diariamente, na luta contra esse inimigo comum da sociedade que é a Covid-19”.

O coronel comandante Geral da PMCE, Márcio de Oliveira, destaca que, além de Fortaleza, diversos profissionais já foram vacinados no Interior e na Região Metropolitana do Estado. “O objetivo é alcançar os profissionais que estejam realmente na linha de frente dessas corporações, para que possam, com essa imunização, ter uma tranquilidade maior, uma segurança maior de atuação. Haja vista, todos estarem nas ações de enfrentamento e em constante exposição. Então, é muito importante que esses profissionais estejam imunizados”, reforça o comandante.

Com a imunização, os profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia passam a se sentir mais seguros para continuar a prestação de serviços à sociedade. O Governo do Estado do Ceará trabalha de forma incessante para garantir a proteção de todos os servidores que atuam diretamente no enfrentamento à Covid-19 que assola o mundo inteiro e continuará empenhado para que todos os cearenses sejam imunizados.

 

(Governo do Estado do Ceará)

 

Postagens mais visitadas