Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 3 de abril de 2021

 


Após reunião virtual com o comitê formado por profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho, e a prefeitura de Fortaleza, o governador Camilo Santana utilizou as redes sociais para atualizar as ações contra a pandemia, e informar que o atual decreto estadual de isolamento social rígido, em vigência por todo o Ceará, será revisto na noite do próximo domingo (4).

“Tivemos um debate bastante profundo, rico, com os dados dessa pandemia, e os números seguem uma tendência de estabilização, mas ainda é um momento muito delicado, pois ainda há uma pressão enorme no sistema de saúde, e pedidos de internação. Faremos uma nova reunião neste Domingo de Páscoa, e com a atualização dos dados ao final do dia, analisaremos o que mudou de quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo, para que o Comitê  – que funciona há mais de um ano deliberando ao respeitar a ciência – possa tomar uma decisão com segurança, sem retrocesso”, apontou Camilo.

Vacinômetro e 12º lote de vacinas

“Nós temos sempre atualizado os números em nosso site Vacinômetro, com a quantidade de vacinas aplicadas todos os dias, por município, vacinas de primeira ou segunda dose, com informações sempre abertas e transparentes para a população. Aliás, o Ceará é nota 10, e 1º lugar em transparência segundo a Controladoria Geral da União, que avalia os estados brasileiros”, apontou o governador. Segundo o Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), na última quarta-feira (31), o Ceará superou a marca de um milhão de pessoas vacinadas, e com dados atualizados até às 12h desta quinta-feira (1), já foram aplicadas 1.077.641 doses, sendo, 851.824 da primeira dose e 225.817 da segunda dose.

“Recebemos no final da tarde desta quinta-feira (1) mais 371.750 doses de imunizantes contra a Covid-19, para dar continuidade à vacinação no Ceará. E as equipes de logística do Governo do Estado farão a distribuição à Capital e para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde, que repassarão as vacinas a todos os municípios para dar celeridade ao processo de imunização com seis rotas de distribuição aérea e duas terrestres, garantindo a conservação e agilidade no envio dos imunizantes para os 184 municípios em até 24 horas após sua chegada à Fortaleza”, explicou Camilo.

Fake News

“Tenho de expressar minha indignação com tantas fake news, colocando que o Ceará não tem vacinado, inclusive através de pessoas que eram contra as vacinas e agora estão se aproveitando dessa situação. Quero então esclarecer aqui que todas as informações estão no site da Sesa, nos sites oficiais do Governo do Ceará, e nós somos um dos estados que mais aplica as vacinas recebidas no Brasil”, ressaltou o governador.

Na transmissão, Camilo Santana fez agradecimento especial ao Instituto Butantan, visitado pelo governador. “Se não fossem as vacinas Coronavac do Butantan, que muitos não acreditavam, nós não teríamos vacina hoje no Brasil, nós não estaríamos vacinando as pessoas. É o Butantan que tem garantido nos últimos três meses as doses de vacinas ao povo brasileiro e aos irmãos e irmãs cearenses. Vamos continuar sempre firmes, e de forma transparente, honesta e séria seguimos fazendo o nosso trabalho. Eu não descansarei enquanto toda a população do Ceará não estiver vacinada, e se não vacinamos ainda mais, é porque não temos vacinas para todos, nem no Ceará, nem no Brasil. Dizer que não está se vacinando no Ceará é um desrespeito aos profissionais de saúde de todo o Estado e aos cearenses”, desabafou.

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire