Dupla é presa pela PMCE com arma de fogo artesanal e drogas na Capital

 


Dois homens foram presos por uma equipe da Força Tática do 20° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) por porte ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas. A ação aconteceu na madrugada desta segunda-feira (26), na Travessa Vila Lincoln com Rua Santa Elisa, no bairro Cristo Redentor, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Com os suspeitos, uma arma de fogo artesanal, munições e drogas foram apreendidas.

A composição patrulhava quando foi acionada, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública. Diante do caso, a equipe diligenciou até o local indicado pelos operadores para verificar o fato.

Ao se aproximarem do local, os PMs avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, que tentaram empreender fuga logo que perceberam a presença da viatura. Os indivíduos correram, mas foram alcançados. O primeiro, identificado como Cristiano de Souza da Silva (24), sem antecedentes criminais, foi capturado ainda na rua. No momento da fuga, ele jogou uma sacola ao chão e nela havia partes de uma arma artesanal, conhecida como macaquinha, e oito munições.

O segundo indivíduo, identificado como Carlos Alberto Soares de Sousa Filho (24), com passagens por receptação, tráfico de drogas e roubo, tentou esconder-se dentro de uma residência, mas não obteve êxito e também foi capturado. Buscas foram feitas no local, e dentro do imóvel onde ambos residiam, cinco gramas de cocaína distribuídas em papelotes foram apreendidas.

Com isso, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos até o 7° Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas. A PCCE apura o caso com o intuito de identificar o envolvimento dos suspeitos em outros crimes.

Fonte: Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas