Você está em: REGIONAL // Notícia de Anselmo // 26 de abril de 2021


Durante o final de semana, um dos assuntos mais compartilhados nas redes sociais de Santa Quitéria foi uma festa clandestina ocorrida na tarde do último sábado (24), em um rancho de vaquejada no bairro Boa Vida, regada a bebedeira e música ao vivo.


Entre os participantes, figuras públicas, ex-secretários, advogados, pessoas ligadas à saúde e outros que frequentam o ambiente de maneira costumeira e que transmitiam através de suas imagens, aquilo que para uns era festivo e para a grande maioria quiteriense bastante repudiante, frente à situação enfrentada pelos profissionais da linha de frente e o fato dos comércios permaneceram fechados como consequência de atos irresponsáveis como este.


Diante disso, a Polícia Militar e o Demutran estiveram no local ao final da tarde, momento em que a maioria deles já haviam se dispersado, no entanto, a composição comprovou que o local foi palco de aglomeração, de acordo com o comandante da 3ª Cia Major Veiga.




“O que mais estranha na gente é que, em tese, eram todas pessoas conhecidas e que sabem da realidade da doença, o que o município esta passando e mesmo assim, estavam ali promovendo aglomeração em tempos de pandemia. Todos da área da saúde, a policia e prefeitura não medem esforços para frear essa doença e logo agora que estamos obtendo resultado, se deparar com uma situação triste dessa. É lamentável mesmo”, disse.

O major ainda deixou o alerta para que os participantes que se retiraram antes da Polícia, que passassem por testes e que tomassem cuidados com quem convivessem. “Existe um risco de levar uma contaminação para um inocente dentro de casa, para onde você trabalha ou seus vizinhos, se fiscalize e ajudem a sociedade e principalmente quem está na linha de frente”, conclamou.

Os que foram registrados ainda podem responder por violação ao artigo 268 do Código Penal, que consiste em “infringir determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa” e prevê pena de detenção de um mês a um ano além de multa.

A Voz de Santa Quitéria
Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire