Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 19 de abril de 2021




Todos os jovens e adultos podem receber vacinas contra a Covid-19 nos Estados Unidos a partir desta segunda-feira (19), com a inclusão dos americanos entre 16 e 30 anos em todos os estados.

Essa foi uma promessa feita no dia 6 pelo presidente dos EUA, Joe Biden, e é a última etapa para expandir a vacinação contra o novo coronavírus no país com mais mortes (567 mil) e casos confirmados (31,6 milhões) do mundo.
Mais de 205 milhões de doses já foram aplicadas no país, segundo o “Our World in Data”. Os EUA lideram o ranking de vacinação e são responsáveis por 23% de todas as vacinas administradas no mundo. Na sequência vêm China (188 milhões) e Índia (122 milhões).

Quase 130 milhões de pessoas já receberam ao menos uma dose no país. Isso equivale a quase 40% dos 331 milhões de americanos (ou mais da metade da população adulta).

Mais de 82 milhões já foram imunizados completamente (com duas doses das vacinas da Pfizer ou da Moderna ou uma dose do imunizante da Johnson & Johnson), o equivalente a 24% da população.

Desde que Biden assumiu a presidência dos EUA, a vacinação contra a Covid-19 ganhou impulso e velocidade. O país saltou de uma média de 300 mil pessoas vacinadas por dia no início de janeiro para mais de 3 milhões atualmente.

No ritmo atual de vacinação, os EUA levarão 3 meses para imunizar 75% da população, segundo a Bloomberg.
O país é também o 9º no ranking proporcional de vacinação, com 61,56 doses aplicadas para cada 100 habitantes. Estão à frente: Israel (119), Seychelles (114), Emirados Árabes Unidos (97), Chile (67), San Marino (63), Reino Unido (62), Butão (62) e Bahrein (62).

A vacinação nos EUA
A vacinação começou com os grupos de risco — idosos, profissionais de saúde e trabalhadores essenciais — e foi sendo ampliada. As regras são estaduais e variam bastante.

Os EUA não têm um sistema de saúde público, mas as vacinas contra a Covid-19 são gratuitas e basta ter um comprovante de residência para ser imunizado.

Nova York, que já foi o epicentro da pandemia no país, está entre os quatro estados americanos onde a vacinação avança mais rápido.

A vacinação pode ser agendada on-line ou por telefone, e é possível escolher dia, horário, local e qual vacina você ter receber, de acordo com a disponibilidade. 

UOL


Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire