Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 9 de abril de 2021

 

Um grupo de 39 venezuelanos que está abrigado no Ceará chegou à rodoviária de Itapipoca, na Região Norte, no fim da tarde desta quinta-feira (8), em um ônibus intermunicipal. Os imigrantes já passaram por outros municípios do estado, como Quixeramobim e Iguatu, mas também têm passagens por outros estados do Nordeste, como Paraíba e Pernambuco.


De acordo com a prefeitura de Itapipoca, o grupo é composto por 16 adultos e 23 crianças e adolescentes. Itapipoca possui barreira sanitária devido à pandemia da Covid-19, mas o bloqueio funciona até às 17 horas, e os venezuelanos chegaram ao município depois desse horário. Eles chegaram a se alojar na rodoviária do município, por falta de lugar para onde ir.


A chefe do gabinete da Prefeitura de Itapipoca, Cristina Nascimento, conta que o grupo refugiado está abrigado em uma escola pública do município, pois a estrutura está sem atividades presenciais devido às medidas restritivas no Ceará. Em conversas iniciais com o grupo, de acordo com Cristina, os imigrantes revelaram que estão no Brasil há cerca de um ano, e que Itapipoca não é o destino final deles.


Os venezuelanos foram testados para a Covid-19 nesta sexta-feira (9), pois o grupo revelou passagens inclusive por Manaus, estado que viveu uma crise sanitária há pouco tempo. Contudo, ainda não há informações sobre os resultados da testagem.


G1/CE

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire