Homem é preso após roubar pássaros em pet shop na capital

 


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nessa terça-feira, 30, Alex da Silva Melo (20), por roubo a um pet shop, no bairro Itaperi, em Fortaleza-CE. O suspeito se passou por cliente e depois anunciou assalto com simulacro de pistola e levou pássaros e celular de funcionário do estabelecimento.

Por volta das 08h00, uma equipe do 19º Batalhão Policial Militar foi acionada, através da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre um roubo na avenida Bernardo Manuel, altura do nº 9966, e que o criminoso havia sido contido pela população. De pronto, os militares foram até o local e realizou a captura do Alex da Silva. Com ele havia um simulacro de pistola, três aparelhos celulares, uma motocicleta, relógio e R$ 24,00 em espécie.

Segundo a vítima, o suspeito se passou por cliente e pediu cinco pássaros exóticos, da espécie Calopsita, e foi até o caixa. Na hora de pagar, o suspeito anunciou o assalto e fugiu com os animais e o celular de um funcionário.

Alex da Silva esqueceu o capacete da motocicleta e retornou para buscar, momento em que o funcionário entrou em luta corporal com ele e conseguiu o deter, tomando a arma utilizada no crime, quando percebeu que se tratava de um simulacro de pistola. O suspeito ficou detido pela população até a chegada da equipe do 19º BPM.

Suspeito e o material apreendido foram apresentados no 5º Distrito Policial, onde foi feita autuação de Alex da Silva por roubo.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas