Idosos de 65 a 69 anos começam a ser vacinados em Ipu

 


A imunização contra a covid-19 dos grupos prioritários de idosos entre 65 e 69 anos começou nesta segunda-feira (05/04), em Ipu, na região da Ibiapaba no Ceará. O calendário segue o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, e vai atender a população por faixas etárias, em ordem decrescente até 60 anos.

De acordo com dados divulgados pela prefeitura, serão aplicadas 600 doses da CoronaVac na sede do município e outras 110 no interior. Na sede do município as vacinas foram distribuídas em seis postos de vacinação diferentes.

A população já pode se cadastrar no site Saúde Digital do Governo Estadual. Na plataforma é possível realizar o cadastramento dos idosos apenas para adiantar o processo de imunização nos postos de vacina. Os idosos que não conseguirem se cadastrar pelo site poderão comparecer normalmente para receber a dose.


A aposentada Sílvia 'Popovic', 68 anos disse que agora está mais aliviada e feliz por receber a primeira dose. "Agora é continuar se cuidando até receber a segunda dose. Agradeço a Deus por esse momento" disse.

O prefeito Robério Rufino esteve visitando os locais de vacinação acompanhado do secretário de Saúde, Tião Rufino. Para a realização desse dia "D" de vacinação o município conta com o apoio da Equipe Técnica da Secretaria, bombeiros civis, Guarda Municipal e Autarquia de trânsito e Vigilância Sanitária.

Galeria de fotos



Postos de Vacinação
  • 65 anos - Escola Abdias Martins (Mina)
  • 66 anos - Escola Murilo Rocha Aguiar (Centro)
  • 67 anos - Escola Mons. Franc. Ferreira de Moraes (Pereiros)
  • 68 anos - CVT (Caixa D'água)
  • 69 anos - Escola Mons. Gonçalo Lima (Alto da Boa Vista) 
  • Casa de Cultura (Cadastrados na Plataforma Saúde Digital)


Postagens mais visitadas