Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 28 de abril de 2021



Uma jovem trans de 20 anos foi assassinada com um tiro no pescoço, no Bairro Campo Alegre, em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri do Estado. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (26). A jovem se chamava Luana.


De acordo com a polícia, Luana estava em uma residência com amigos quando começou uma discussão. A polícia afirmou que durante a confusão, um homem sacou a arma e efetuou vários disparos. Um tiro atingiu a vítima no pescoço e um outro jovem de 24 anos foi atingido por três tiros.






A jovem foi encaminhada para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, mas faleceu na madrugada desta terça-feira (27). O amigo que levou três tiros passou por cirurgia e se encontra estável no HRC.


A polícia informou que o suspeito já foi identificado e agentes de segurança estão com as buscas com objetivo de prendê-lo.


Homicídios de pessoas trans no Ceará
O Ceará aparece como segundo estado no qual mais pessoas travestis e transexuais foram assassinadas no ano passado. É o que mostra o "Dossiê: assassinatos e violência contra travestis e transexuais brasileiras em 2019", elaborado pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais do Brasil (Antra).


Segundo o relatório, realizado a partir de informações obtidas pela associação com pessoas e veículos de comunicação de todos os estados, foram mortas violentamente no estado 11 transgêneros. O Ceará fica atrás apenas de São Paulo, onde foram mortas 21 pessoas no ano passado.


Os homicídios ocorreram em Fortaleza, Chorozinho, Sobral, Guaiuba, Horizonte, Pacatuba, Maracanaú, Caucaia, Tarrafas e Juazeiro do Norte.


G1 - CE

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire