Morre mais duas pessoas vítimas de covid-19 em Santa Quitéria

abril 17, 2021


Neste sábado (17), o município de Santa Quitéria registrou mais dois óbitos acometidos pelo Novo Coronavírus. Os dois pacientes estavam internados no Hospital de Campanha do município, que possui 12 leitos de enfermaria.


O primeiro óbito foi identificado como Edimilson, segundo informações o mesmo estava intubado há alguns dias. O segundo foi uma senhora conhecida por dona Ana Lúcia, ex-agente de saúde e moradora do Distrito de Raimundo Martins, zona rural do Município de Santa Quitéria.


Segundo a direção do hospital, os pacientes estão vindo a óbito, mesmo com os esforços da equipe médica, devido a falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nas unidades hospitalares do estado, tornando impossível a transferência dos pacientes mais graves. No Ceará, mais de 600 pacientes estão na fila de espera de um leito de UTI.



Com esses dois óbitos, Santa Quitéria chega a 56 mortes por covid-19, com três casos ainda sendo investigados. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura do município nesta sexta-feira (16), 14 pacientes seguem internados e 189 seguem em tratamento domiciliar.





A Voz de Santa Quitéria

Postagens mais visitadas