Uma investigação feita com mais de 100 mil pessoas nos Estados Unidos demonstrou que não há relação entre o tipo sanguíneo e a suscetibilidade ou não em contrair a Covid-19. Pesquisas anteriores apontam que pessoas com tipo sanguíneo A eram mais suscetíveis ao vírus.
O estudo, publicado no The Journal of the American Medical Association, utilizou a base de dados de 24 hospitais e 215 clínicas de três estados americanos (Utah, Nevada e Idaho) associados ao Intermountain Healthcare, um sistema de saúde sem fins lucrativos.
A investigação foi liderada por pesquisadores da Universidade de Stanford, Escola de Medicina de Utah e do Instituto do Coração do Centro Médico Intermountain.
Existem quatro tipos principais de sangue: A, B, AB e O. Para investigar a suscetibilidade e severidade da Covid-19 no sangue, os pesquisadores analisaram amostras de 107.796 indivíduos diferentes que realizaram teste PCR nos hospitais e clínicas pertencentes a Intermountain. Em casos de múltiplos testes, os especialistas levaram em consideração apenas o primeiro teste com resultado positivo ou negativo dos participantes.
Para analisar a associação entre o grupo sanguíneo ABO e a incidência da doença, foram comparados amostras sanguíneas de testes que deram positivo e negativo para a presença de Covid. Entre os positivos, foram feitas análises entre as amostras de pacientes hospitalizados e não hospitalizados, assim como os pacientes que estavam ou não na UTI.
G1
Novo estudo descarta elo entre tipo sanguíneo e a incidência de Covid
abril 17, 2021
Postagens mais visitadas do mês
-
Um homem de 58 anos foi encontrado morta na manhã deste domingo (11) de janeiro, em uma residência localizada no Sítio Macaco, na zona rural...
-
Na quinta-feira, dia 1º, por volta das 2h, o POG de Ipu foi acionado pelo Hospital Municipal após a entrada de um jovem com ferime...
-
Quatro mulheres ficaram feridas e foram levadas para a emergência do Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira após um a...



