Paciente com covid-19 morre no Hospital de Campanha de Santa Quitéria a espera por leito de UTI em Sobral


 
Um paciente que estava internado no Hospital de Campanha de Santa Quitéria com covid-19 faleceu na madrugada desta sexta-feira (02), a espera de um leito de UTI na região Norte. O dilema de leitos integralmente ocupados em Sobral e região preocupa familiares dos pacientes e também as equipes de saúde, que sem ter para onde transferir, mantém nas unidades locais os casos de alta complexidade.


O comerciante Sebastião Mesquita, proprietário de um tradicional bar nas Seis Bocas, deu entrada ontem no Hospital Municipal com sintomas da doença e desde então, foram várias tentativas de conseguir uma vaga para transferi-lo, mas infelizmente não obtiveram êxito e no decorrer da madrugada, ele não resistiu e faleceu. Ele é o 54º óbito em decorrência do coronavírus no município.


Além de Sebastião, há também um outro paciente, que foi intubado na terça-feira (30), e ainda aguarda transferência para um hospital de referência. Ao todo, de acordo com o boletim epidemiológico, 14 pessoas permanecem internadas no Hospital de Campanha e outras seis estão em Sobral e Crateús.



De acordo com o secretário de saúde Adeilton Mendonça, o sistema está 'abarrotado'. “As vezes, conseguimos em vaga zero pelo Samu. Geralmente, a gente encaminha para Sobral mesmo. A gente só consegue o leito quando há morte”, afirmou em entrevista ao site SQ na Mídia. 
 
 (A Voz de Santa Quitéria)

Postagens mais visitadas