Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 23 de abril de 2021

 


A Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (23), quatro mandados de busca e apreensão em Fortaleza e Maranguape, para investigar grupo criminoso suspeito de fraudar o auxílio emergencial.

Foram apreendidos computadores, telefones e outras mídias que serão submetidos a exames periciais que vão ajudar na apuração da prática criminosa. Os mandados foram expedidos pelas 11ª e 32ª varas da Justiça Federal. Os envolvidos vão responder pelos crimes estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.

A investigação é resultado do trabalho investigativo contra fraudes ao auxílio emergencial, com foco na atuação de grupos, associações ou organização criminosas e na desarticulação de fraudes estruturadas.

Além da PF, participam o Ministério Público Federal, o Ministério da Cidadania, a Caixa Econômica Federal, a Receita Federal, a Controladoria Geral da União e o Tribunal de Contas da União.

A Operação Argólida é uma alusão a região que, em tese, era habitada pela Hidra de Lerna – ser mitológico com corpo de dragão e várias cabeças de serpentes, que podiam se regenerar. Não houve prisão. 

 

(G1/CE)

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire