Pior acidente da década: Trem sai dos trilhos e deixa mais de 48 mortos



Um trem expresso descarrilou em Taiwan, na manhã desta sexta-feira (02), deixando pelo menos 49 pessoas mortas e outras 66 feridas. A composição levava cerca de 350 passageiros. Segundo informou a Agência Nacional de Bombeiros de Taiwan, o trem estava indo de Taipei para a cidade de Taitung, no sudeste.


O acidente aconteceu por volta das 09h30 na hora local, às 22h30 de quinta-feira no horário de Brasília, em um túnel nas montanhas de Hualien, cidade costeira no leste de Taiwan. Alguns vagões dentro da estrutura ficaram destruídos e equipes de resgate tiveram dificuldades de retirar as vítimas.


Nessa época, tem início o Festival anual da Varrição de Túmulos, quando os habitantes geralmente voltam às suas cidades natais para limpar os túmulos de seus parentes e fazer oferendas, e o movimento nas estradas e ferrovias do país fica intenso durante todo o fim de semana.



As equipes de resgate continuam trabalhando para resgatar pessoas presas às ferragens. Os passageiros da parte traseira do trem conseguiram escapar relativamente ilesos.


Causa
O acidente pode ter sido causado por um veículo de manutenção, ao escorregar por um barranco e se chocar com o trem pouco antes de ele entrar no túnel, disseram as autoridades.


O acidente ferroviário foi considerado o mais grave na ilha em décadas. A presidente Tsai Ing-wen ordenou que os hospitais se preparassem para receber muitas vítimas.


A linha férrea do leste de Taiwan costuma ser uma atração turística, pois percorre a costa oriental, menos populosa e bastante bonita.


Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas