Polícia prende passageira suspeita de morte de motorista encontrado em matagal

 


A Delegacia Metropolitana de Cascavel prendeu, nesta quinta-feira (29), a passageira suspeita da morte do motorista Francisco Lopes Gama, 49 anos, o Galego, encontrado sem vida no próprio veículo em um matagal entre as cidades de Pindoretama e Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, após fazer uma corrida para a mulher.

Conforme a Polícia Civil, a prisão Leydiane Barbosa de Freitas, 24 anos, ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão temporária, 11 dias após o crime. Levantamentos da polícia apontaram que a mulher teve participação direta na morte do motorista.

As investigações sobre o caso seguem em andamento para capturar outros suspeitos de participação no homicídio.

Crime

O crime aconteceu no dia 18 de abril. Francisco saiu de casa durante a madrugada para buscar a passageira e levá-la ao município de Pindoretama e não deu mais notícias à família. A polícia foi acionada e no mesmo dia, por volta de 16h, encontraram a vítima sem vida, com ferimentos de arma de fogo. Familiares informaram na época que há cerca de cinco meses o motorista atendia a mulher.

Gama era morador do Bairro Paupina, em Fortaleza, e o corpo dele velado no dia seguinte, em uma igreja da região. Em seguida, o corpo dele foi levado para a terra natal, a cidade de Apodi, no Rio Grande do Norte, onde foi enterrado. 

Conforme o filho de Francisco, Diego Gama, há cerca de cinco meses o pai fazia corrida com destino a Pindoretama para a mesma pessoa. "Ele saia para lá para buscar e deixar ela, mas já era normal, não era coisa de um mês, têm uns cinco meses. Desde o ano passado que ele fazia essa corrida, era acostumado ir e sempre que voltava de lá trazia algo para nós", relatou.

No domingo dia do crime o motorista se despediu da família por volta das 2h da madrugada e não manteve mais contato. A família procurou a polícia e às 16h foi informada que o corpo de Francisco havia sido localizado em um matagal. 

 

(G1/CE)

 

Postagens mais visitadas