Quinze pessoas são detidas pela PCCE por descumprimento de medidas contra a Covid-19

 


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) dispersou uma aglomeração que ocorria, na noite do último domingo (25), no município de Piquet Carneiro, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado. Quinze pessoas, sendo nove adultos e seis adolescentes, foram conduzidas à Delegacia Regional de Senador Pompeu por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Enquanto uma equipe da PCCE fazia diligências na cidade, os policiais civis se depararam com uma aglomeração de pessoas na praça localizada no centro do município de Piquet Carneiro. No local, pessoas se aglomeravam e consumiam bebidas alcoólicas. Todas elas foram direcionadas à Delegacia Regional de Senador Pompeu para mais esclarecimentos.

Após a realização de oitivas, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de incolumidade pública foi registrado em desfavor dos adultos. Já em desfavor dos adolescentes, um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) foi lavrado.

Orientação

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) frisa que a população deve colaborar para que as medidas sanitárias sejam cumpridas, diminuindo as chances de novas contaminações durante o período de vigência dos decretos estaduais. Fique em casa com seus familiares, redobre os cuidados com a higiene pessoal e informe, por meio dos canais de denúncias dos órgãos de fiscalização, os locais onde ocorrem aglomerações e outras ações que desrespeitem as medidas de combate à pandemia.

Denúncias

A população pode denunciar casos de descumprimento das medidas de prevenção e controle da Covid-19 por meio dos telefones 150, 3252-2155, 3252-1571 e 3252-1587, da Vigilância Sanitária do Estado do Ceará e Central da Plataforma Ceará Transparente; pelo 136 da Ouvidoria Geral do SUS e Ministério da Saúde; ou ainda para o 127 ou 0800.28.11.553 do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE); e por meio do 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

 

 

(SSPDS)

Postagens mais visitadas