Roberto Jefferson mostra armas e sugere que cristãos tentem impedir fechamento de igrejas


Condenado por corrupção no Mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), aliado do presidente Jair Bolsonaro, publicou um vídeo em suas redes sociais incitando a reação de "cristãos" ao fechamento de igrejas como medida para conter o coronavírus.


Na gravação, o ex-deputado sugere o uso de balaclavas para cobrir o rosto. "Vinte cristãos de uma igreja, decididos, precisam deste instrumento aqui. Isto é uma balaclava. Porque a hora que chegar o satanás para fechar a igreja, você não pode respirar o ar do satanás para não adoecer. Então o satanás vai chegar: vocês fecham a porta da igreja e todo mundo de balaclava".


Na sequência, Roberto Jefferson sugere que, armado, um "irmão patriota" bote o "satanás" armado fora de combate. Depois disso, outro deve atacar o "satanás" que esteja com um spray de pimenta. Para isso, Jefferson, sugere o uso de um cabo de enxada ou um taco de baseball. Por fim, ele indica uma coça de chicote.



A abertura de templos em tempos de pandemia tem sido uma das principais pautas da bancada evangélica e dos representantes de igrejas em conversas com o presidente Jair Bolsonaro.


Congresso em Foco

Postagens mais visitadas