Transporte coletivo volta a funcionar em Sobral, com metade da capacidade de passageiros

 


O transporte coletivo de Sobral, a 245 km de Fortaleza, voltou a funcionar nesta quarta-feira (28). De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transporte de Sobral, a frota roda com 50% da capacidade de passageiros e medidas sanitárias são realizadas como aferição de temperatura, uso de álcool em gel e limpeza dos veículos a cada viagem.

O transporte coletivo na cidade estava suspenso desde o início de março por conta do decreto municipal que determinava o isolamento social rígido.

As linhas que voltaram a circular nesta quarta-feira são:

  • Sumaré- Parque Silvana/Centro
  • Renato Parente/Centro e
  • Sinhá Sabóia/Centro

“Desde ontem[quarta-feira] nós retornamos com o transporte público com três linhas. Nós retornamos com todos os protocolos de higienização com a restrição de 50% de ocupação interna nos ônibus”, afirmou o secretário de Trânsito e Transporte de Sobral, Kaio Dutra.

Ainda segundo Dutra a frota de ônibus não foi reduzida e os horários foram estabelecidos atendendo o funcionamento do comércio da cidade.

“A capacidade de ônibus não foi reduzida e estamos rodando das 6 horas da manhã até às 15 horas. O comércio aqui em Sobral está autorizado das 7 horas até as 13 horas. Então, nós adiantamos uma hora antes do comércio abrir e duas horas após o comércio fechar”, disse.

Retorno da Rodoviária e VLT

Retornou também nesta quarta-feira, o funcionamento do Terminal Rodoviário de Sobral, bem como a operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Segundo a prefeitura, ainda não será permitida a entrada no município de transporte interestadual e intermunicipal alternativo. 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas