O Ceará recebeu 45.690 doses da vacina da Pfizer, no Aeroporto Internacional de Fortaleza, na noite desta segunda-feira (10). Este é o segundo lote do imunizante do laboratório BioNTech que chega ao Estado.
Por necessitar de baixíssimas temperaturas para a conservação, o imunizante será utilizado apenas em Fortaleza, seguindo recomendação do Ministério da Saúde.
No último domingo (9), o governador Camilo Santana anunciou o recebimento do novo lote de vacinas por meio das redes sociais. Segundo Camilo, a confirmação tinha sido divulgada em um documento enviado ao Estado pelo Ministério.
A pasta anunciou que a partir desta segunda, 1,12 milhão de doses da Pfizer seriam distribuídos aos 26 estados e ao Distrito Federal.
O primeiro lote da Pfizer chegou ao Ceará no dia 3 de maio, com 17.550 doses.
3ª fase
O reforço de imunizantes da Pfizer deve ser utilizados para aplicação da primeira dose em pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente, que estão na terceira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19. A nova etapa começou no Ceará na semana passada.
(Diário do Nordeste)



