Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 22 de maio de 2021


Há uma semana, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Ceará para pacientes de Covid-19 segue abaixo de 90%. Conforme atualização feita às 16h06min desta sexta-feira, 21, o índice é de 87,37%. O dado é da plataforma IntegaSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Apesar de o cenário ser um pouco melhor do que nas últimas semanas, índice ainda é considerado alto. No Estado, 368 estão na fila da regulação esperando por leito, sendo 209 por UTI e 159 por enfermaria. 

No Ceará, 14 unidades hospitalares que dispõem de leitos de alta complexidade estão ocupados. A unidade com maior oferta, o Hospital Leonardo da Vinci, está com 94% de ocupação (164/174). O Hospital Regional da Unimed, unidade particular com maior oferta leitos de UTI, tem índice de 85% (94/110). Em Fortaleza, 86,31% dos leitos desse tipo estão ocupados. 

Observando os hospitais de referência das regiões do Interior do Ceará, o Hospital Regional do Cariri (99%) está com a situação mais crítica. Apenas um leito está disponível, e os outros 72 estão preenchidos. Nas outras regiões, os índices também são preocupantes: Hospital Regional do Sertão Central (95%) e Hospital Regional Norte (93%).

 

O POVO

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire