DNIT retoma obras da duplicação da BR-222 em Tianguá (CE)

 


Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) avança na duplicação da BR-222/CE, no município de Tianguá (CE). Os serviços que estão sendo realizados são a execução das obras remanescentes de adequação de capacidade, além da eliminação de pontos críticos na região. Os trabalhos contemplam o segmento compreendido entre o km 309,25 e km 315,8, com 6,52 quilômetros de extensão.

Parte integrante do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a retomada das obras de duplicação busca garantir maior segurança viária aos usuários do trecho, assim como impulsionar a capacidade de tráfego na BR-222/CE, importante rota para o transporte de cargas.

Responsável por interligar os municípios de Fortaleza e Tianguá, o segmento a ser duplicado também faz a ligação com os estados do Piauí, do Maranhão e com a Região Norte do país. No âmbito interno, o segmento engloba o entroncamento com a rodovia estadual CE-187, via de acesso aos municípios da região da Ibiapaba, como Viçosa do Ceará e Ubajara, importantes polos turísticos e econômicos do estado.

Com um investimento previsto de R$ 66.123.320,74, a obra tem prazo de execução total de 360 dias consecutivos, contados a partir da expedição da Ordem de Início dos Serviços emitida pela Autarquia após a formalização da contratação.

 


(Ibiapaba 24 horas)

Postagens mais visitadas