Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 27 de maio de 2021







O Flamengo encerrou a participação na fase de grupos da Libertadores 2021 com a classificação em primeiro lugar do grupo G, em uma campanha sem sustos. Apesar disso, teve uma queda de rendimento notável entre os três primeiros e os três últimos jogos, caindo de 100% de aproveitamento para 33%.

O empate com o Vélez, no Maracanã, nesta quinta-feira, foi a terceira partida seguida sem vitória, depois de três resultados positivos. A boa notícia é que o Flamengo também não perdeu nenhuma vez. Façanha alcançada apenas por Atlético-MG e Racing.

Mas as últimas atuações preocupam. Com o resultado, o time chegou a 12 pontos, e avança às oitavas de final de forma menos imponente em relação ao ano passado, quando fez 15. É apenas o quinto melhor time da fase de grupos.

Com isso, o Flamengo ficará no pote 1 do sorteio das oitavas de final e terá times como São Paulo, Boca Juniors e River Plate como possibilidades para a próxima fase. O sorteio acontece na próxima terça-feira.

Sem Arão e Bruno Henrique, suspensos por cartão, o técnico Rogério Ceni apostou mais uma vez na dupla de ataque Gabigol e Pedro. Mas a lentidão do setor de meio-campo impediu que a bola chegasse aos artilheiros. Nas poucas oportunidades que tiveram, erraram o alvo. Éverton Ribeiro, Diego e Gerson produziram pouco, e Arrascaeta não estava inspirado.

O Flamengo terminou o jogo com Hugo Moura, João Gomes e Vitinho no meio, além de Muniz no ataque. Sinais claros que Ceni tinha a ideia de poupar o time titular, que apresentou desgaste físico. A baixa intensidade foi a tônica do jogo rubro-negro, que teve o retorno do goleiro Diego Alves como principal novidade. Defensivamente, a equipe não comprometeu com Gustavo Henrique ao lado de Rodrigo Caio. Mas os laterais Isla e Filipe Luis deram espaços que geraram perigo.

Como o talento não resolveu, o saldo do jogo foi para cumprir tabela e evitar adversários mais difíceis na próxima fase da Libertadores.

Extra
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire