Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 25 de maio de 2021

 


A Fundação Nacional do Índio (Funai) está elaborando um pedido de concurso público para preencher 1.046 vagas, sendo 369 de nível superior e 675 de nível intermediário. E, segundo o órgão, esse número equivale apenas ao provimento de aproximadamente 42% do total de cargos vagos da Fundação. Caso autorizado, o início das tratativas para a realização do certame será no primeiro semestre de 2022.

Ao Papo de Concurseiro, a Funai argumentou que a recomposição da força de trabalho, por meio de concurso, é fundamental para o cumprimento da missão do governo de proteger e promover os direitos dos povos indígenas no Brasil, além de permitir a renovação contínua do quadro de pessoal.

Dentre os cargos pleiteados estão chances para economistas, engenheiros, enfermeiros, contadores, médicos, psicólogos, indigenistas, arquitetos, pesquisadores e vários outros. Os salários variam entre R$ 4.891,07 e R$ 7.061,19.

Caso autorizado, a previsão é que as vagas sejam distribuídas em regiões que compartilham características comuns, definidas de acordo com as unidades descentralizadas da Funai, considerando a terra e povos indígenas atendidos.

A Funai informou também que houve reiteração do pedido ao Ministério da Economia, e, no caso de não ser possível a autorização da integralidade das vagas requeridas, solicitou-se para que haja ao menos a autorização para realização de concurso público para recomposição de vacâncias , com 69 vagas de nível intermediário e 158 de nível superior.

O Ministério da Economia informou que a demanda foi recepcionada em conjunto com todas as demais encaminhadas pelos órgãos que compõem o Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal e aguarda a definição do orçamento da União para o exercício de 2021 para tomada de decisão em relação às demandas dos órgãos ou entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional.

 

(Correio Braziliense)

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire