Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 23 de maio de 2021


Secretários de estados e municípios estão enviando alertas ao governo federal sobre uma nova onda da pandemia de Covid-19, informa a Folha de S. Paulo deste domingo (23). Segundo gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) que participam das discussões, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirma ter preocupação sobre o cenário da crise sanitária, mas publicamente minimiza o risco a curto prazo – embora tenha expressado preocupação no sábado (22) com a circulação da cepa indiana. 

“A maneira adequada de ser evitar terceira onda é avançar na caomopanha de vacinação”, disse o ministro Queiroga na sexta-feira (21). Ele afirmou que alguns estados e municípios já notaram “pressão sobre o sistema de saúde”. “Isso se reflete pela abertura que foi concedida nesses estados”. 

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), e secretário no Maranhão, Carlos Lula, afirma que alertou Queiroga sobre possível alta da doença. Para Lula, o recrudescimento da pandemia pode ser superior ao de momentos anteriores. “A gente já parte de um patamar muito alto”, disse o secretário. 

Segundo ele, o SUS não tem estoque suficiente de insumos essenciais, como kits de intubação, e está perto do limite da expansão de leitos.

 

 

O POVO

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire