Junto do aumento de casos, vem também as festas com aglomerações na sede e no interior de Santa Quitéria

 


Que as festas particulares nunca cessaram em Santa Quitéria durante a pandemia, isto é fato. Bem sigilosa ou bem barulhenta, teve para todos os gostos e neste final de semana não foi diferente. Paralelo ao aumento de casos que a cidade vem registrando, também aumentou a folia e a Polícia Militar atendeu ocorrências tanto na sede quanto no interior. Apesar da permissão para o funcionamento de alguns setores, as aglomerações em festas ainda estão proibidas pelo decreto de isolamento social em vigor.  

A noite de sábado (22) foi bastante animada para dezenas de pessoas que curtiam ao som de paredão e muita bebedeira no loteamento Orlando Magalhães, na saída para Hidrolândia. Um pouco afastado da cidade e quase sem iluminação, jovens se aproveitam para promover uma farra sem precedentes até altas horas. A composição foi até o local e dispersou todos. Ao longo da pandemia, o local foi palco de inúmeros "geras", como se referem aos eventos. 

Já na manhã deste domingo (23), duas vaquejadas ocorreram nas fazendas Queimadas e Milagres e que também foram encerradas pelos policiais. Nesta última citada, um número considerável de pessoas estava assistindo a corrida por lá. De acordo com a Secretaria de Segurança do município, a população também acionou por perturbação do sossego com som nos distritos de Raimundo Martins, Lisieux, Areal e Malhada Grande.  

Internautas também enviaram para o A Voz de Santa Quitéria reclamações quanto ao funcionamento dos bares na rua João Rodrigues Pinto, nas "Seis Bocas", com muitas pessoas se aglomerando e até comparando com um 'carnaval fora de época'.

Ari Loureiro, secretário de segurança, afirmou que Santa Quitéria depois de meia noite é 'algo inimaginável' e que vai partir para ações repressivas a partir desta semana. "Essa palhaçada acabou, vai ser fiscalização de trânsito, documentação de veículo, Polícia, bafômetro. Vou acionar o Batalhão de Choque, pra caso necessário fazer a dispersão", declarou. A fala é fortalecida pelo comandante da 3ª Cia Major Veiga. "Santa Quitéria está indo tão bem ultimamente, mas as pessoas insistem em burlar a lei, fazer o que bem querem, então vamos intensificar os trabalhos", garantiu. 
 
 
(A Voz de Santa Quitéria) 

Postagens mais visitadas