Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 26 de maio de 2021

 


Um grupo de 12 adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, suspeitos de atos infracionais análogos a crimes como roubo, homicídio, estupro de vulnerável e tráfico de drogas, foi apreendido em força-tarefa em Fortaleza e Maracanaú nesta terça-feira (25). A primeira fase da "Operação Infractio" foi deflagrada em 11 bairros.

De acordo com informações divulgadas em coletiva pela Polícia Civil, foram apreendidos oito meninos e quatro meninas.

Rena Gomes, delegada diretora de proteção aos Grupos Vulneráveis da corporação, afirmou que todos foram encaminhados ao Juizado da Infância e Juventude para dar início aos procedimentos judiciais.

"Todas as capturas foram feitas pelas equipes do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis, seguindo todos os procedimentos do Estatuto da Criança e do Adolescente", pontuou a delegada durante entrevista coletiva nesta tarde.

Mandados de apreensão 

Os focos da força-tarefa foram menores de idade com mandados de busca e apreensão em aberto e também com mais um conflito com a lei em curso. Apreensões foram realizadas no início da manhã desta terça. 

Todos os adolescentes eram procurados por atos infracionais de maior potencial ofensivo. Ações como porte ilegal de arma de fogo e crimes contra o patrimônio também integraram o escopo das diligências policiais contra o grupo. 

As apreensões foram feitas nos bairros Antônio Bezerra, Autran Nunes. Barra do Ceará, Jardim Guanabara, Conjunto José Walter, Padre Andrade, Parque Genibaú, Pirambu, Presidente Kennedy e Vila Velha, em Fortaleza. Já em Maracanaú, Região Metropolitana, uma busca e apreensão foi conduzida no bairro Alto Alegre II.

Reincidência de infrações 

Conforme Rena Gomes, os adolescentes alvos da força-tarefa foram selecionados pela reincidência.

"O que podemos observar é que a grande maioria possui mais de duas passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA)", pontuou.

 

(Diário do Nordeste)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire