Prefeitura de Varjota adota medidas de isolamento mais rígidas

 


Da noite deste sábado, 29 de maio, até o final do dia 11 de junho, o município de Varjota, a 272,7 km da Capital, adotará medidas mais restritivas para conter a disseminação da Covid-19. Novo decreto foi publicado nesta sexta-feira, 28, no site da Prefeitura. Além de manter as normas estabelecidas pelo Governo do Estado no decreto publicado no dia 15 de maio, por meio do qual a flexibilização avançou nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral, a prefeitura de Varjota adotou algumas medidas mais restritivas.

O documento limita o horário de funcionamento de atividades econômicas nos dias de segunda a sábado, suspende atividades presenciais aos domingos e reforça a fiscalização de possíveis descumprimentos. Também estão suspensas as aulas presenciais em estabelecimentos de ensino públicos e privados e seguem proibidos quaisquer tipos de festas ou eventos comemorativos. 
 
O decreto pontua ainda que a venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento da cidade está proibida durante todo o período, inclusive por serviço de entrega. Da mesma forma, também não se pode consumir bebida alcoólica em espaços públicos, como praças, quadras etc.

A adoção de mais restrições levou em consideração fatores como o aumento da letalidade no município, dos casos em crianças nos últimos 30 dias e os números de internações registrados nos últimos meses. A decisão teve apoio da maioria dos participantes de uma reunião realizada na quinta-feira, 27.
 
O encontro contou com a presença do poder executivo, poder legislativo, forças da segurança pública, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas, representantes das instituições financeiras e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.


(O Povo)
 

Postagens mais visitadas