Você está em: CIDADE , GOVERNO , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 18 de maio de 2021

 


A Prefeitura de Ipu, a frente o prefeito Robério Rufino entrega, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), com atendimento  de pacientes das cidades de Ipu, Pires Ferreira, Varjota e Reriutaba. 

A inauguração ocorreu na manhã desta terça-feira (18/05), e devido aos decretos contra a Covid-19 o evento e contou somente com as presenças do Secretário de Saúde Tião Rufino, representando o prefeito, do secretário adjunto da Saúde, Asarias Araújo, do vereador Glaidson Martins, além de funcionários e alguns dos usuários da Unidade.

A CAPS AD recebe o nome do Pastor Antônio Gabriel da Silva, pai do ex-vereador e atual secretário adjunto de saúde Asarias Araújo.  O principal objetivo é oferecer um trabalho humanizado aos portadores de uso abusivo de álcool e outras drogas, com atendimento de todas as faixas etárias.

O CAPS AD Funciona de 7h da manhã até as 17h de segunda a sexta-feira.
Com sede na Boulevard Sebastião Carlos no Alto da Boa Vista
 

A coordenadora do CAPS AD, Dra. Sandra Holanda, destaca a importância do apoio e investimento da Prefeitura nessa esfera tão importante da saúde. (Ouça no áudio abaixo a entrevista com a profissional de saúde)

A data de inauguração dia 18 de maio coincide com o Dia Nacional da Luta Antimanicomial no Brasil em homenagem à luta dos profissionais de saúde por tratamento mais humano aos usuários do sistema de saúde mental.

O secretário de saúde ressaltou que o município está se tornando um polo de saúde para a região."é mais um serviço que o município oferta de suma importância. Estamos trabalhando para conseguimos uma sede própria. É muito importante para as pessoas o convívio do dia a dia, com esse trabalho que prestado aqui dentro do CAPS, vimos a satisfação deles com essa recuperação aqui junto com a equipe." disse.

Equipe que compõe a Unidade.

Sandra Holanda (Enfermeira coordenadora); Antônia Mikaelle Nascimento (Farmacêutica); Allisson Mororó(Psiquiatra); Raqueline Sousa (Psicóloga); Salete Paulino (Artesã); Missilene Silva (Recepcionista); Matheus Sousa (Tec.de Enfermagem); Sílvio Roberto da Silva (Educação Física); Andreia do Nascimento (Assistente Social); Antônio Glaidson Martins (Enfermeiro); Aline Pinto (Terapeuta Ocupacional); Lucimar de Sousa(Copeira); José Euclides (Guarda Municipal) Francisco Leo Jaime (Bombeiro) e Cândido Francisco (Digitador).

Galeria de fotos 



Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire