Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 2 de maio de 2021

Pessoas com comorbidades e/ou com deficiências permanentes graves deverão apresentar documento comprobatório durante a 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 no Ceará. Conforme a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), atestados, prescrições ou relatórios médicos serão aceitos oficialmente para recebimento da vacina.

No caso dos usuários do Sistema Único de Saúde, o SUS, será possível procurar uma Unidade Básica de Saúde próxima para obter esse tipo de documento. Ainda assim, para cearenses que utilizam a rede particular, basta fazer solicitação ao médico responsável pelo acompanhamento.

Enquanto isso, pacientes do Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH) e Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM) também já tiveram dados enviados para as Superintendências Regionais de Saúde. O objetivo seria validar as informações sobre as comorbidades com os municípios.

Os modelos da documentação já foram divulgados pela Sesa no site de cadastro da vacinação contra a Covid. No endereço web, é possível fazer o download para facilitar o preenchimento que será realizado pelo profissional de saúde.

Diário do Nordeste

 

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire