Você está em: REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 4 de junho de 2021

 


Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em desfavor de um adolescente de 17 anos, suspeito de cometer um ato infracional análogo ao crime de roubo na companhia de sua irmã. A apreensão do suspeito aconteceu na manhã desta quarta-feira (2), em Cacimbinha, no município de Forquilha – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), do Estado.

Após a autoridade policial responsável pelas investigações representar pela captura do adolescente ao Poder Judiciário, por meio da Vara Única da Comarca de Forquilha, e a decisão ser deferida, equipes da Polícia Civil iniciaram as diligências em busca dele. De acordo com as investigações, o adolescente é suspeito de envolvimento em atos infracionais cometidos na região.

A Polícia Civil realizou o cumprimento do mandado judicial de busca e apreensão, para fins de internação provisória do adolescente, tendo em vista o ato infracional análogo ao crime de roubo praticado por ele na companhia de sua irmã, Geíza Souza dos Santos, de 18 anos. O fato ocorreu no dia 7 de janeiro deste ano. Na época, Geíza foi presa em flagrante e registrava outras passagens por roubo consumado.

A captura do adolescente aconteceu quando ele se deslocava de Cacimbinha em direção ao Centro do município. Ao descer de um micro-ônibus, ele foi abordado e capturado por policiais civis. Com ele, foi encontrada uma quantidade de material entorpecente, possivelmente maconha. Na ação, foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão para internação provisória e lavrado o ato infracional para apuração das condutas análogas aos crimes resistência e desacato ao trabalho policial, além de posse de drogas. O adolescente é suspeito, também, de praticar outros atos contra o patrimônio, na região de Forquilha. Ele já registrava atos infracionais por roubo consumado e por crime contra a administração pública.

Denúncia 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3677-4711, da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

 

 

(SSPDS)

Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire