Anvisa autoriza estudos sobre dose de reforço para a vacina da Pfizer

 


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira (18) o início dos estudos sobre a necessidade da aplicação de uma dose de reforço da vacina da Pfizer contra a Covid-19. De acordo com a agência, as avaliações devem ser realizadas com públicos específicos. A medida, se comprovada cientificamente, serviria para aumentar a duração da proteção e compensar queda de anticorpos no sistema imunológico de quem já foi imunizado.

Para a realização do estudo, serão recrutados 443 participantes no centro clínico do Hospital Santo Antônio da Associação Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador (BA) e 442 voluntários no CEPIC – Centro Paulista de Investigação Clínica e Serviços Médicos, em São Paulo (SP).

Entre o perfil dos voluntários, serão testados jovens, do sexo masculino e feminino com 16 anos ou mais que tomaram as duas doses da vacina em estudos anteriores. Para participar da nova etapa de testes, o participante deve ter tomado as outras doses no mínimo há seis meses.
 
(Diário de Pernambuco)

Postagens mais visitadas