Bancários de Santa Quitéria pedem à Prefeitura prioridade na vacinação contra covid

 


A Prefeitura de Santa Quitéria recebeu na última semana, dois ofícios dos bancários da cidade solicitando a inclusão dos profissionais que atuam nas instituições financeiras no grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19. A solicitação considera nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde em maio passado, dando prosseguimento a imunização de trabalhadores essenciais após a finalização de grupos prioritários e dos bancários estarem em decreto incluídos como serviço essencial.

Ao todo, são 58 funcionários distribuídos nas agências do Banco do Brasil, Caixa, Santander, Bradesco e Banco do Nordeste. Destes, apenas os vigilantes foram atendidos até o momento, por se enquadrarem em serviços de segurança. 
 
Os requerimentos foram entregues ao secretário de saúde, Adeilton Mendonça, e ao prefeito Braguinha em seu gabinete, mas segundo David Mesquita, do Banco do Brasil, ainda não houve qualquer retorno. “Em uma conversa informal, Nivaldo {procurador do Município} informou o recebimento e disse que estava preparando uma resposta, mas até agora não foi nos repassado nada. Já faz mais de uma semana que enviamos, é uma certa irrelevância para causa e para o nosso pedido”, afirmou o bancário.

No documento enviado à Prefeitura, os profissionais solicitam a vacinação que engloba prestadores de serviço, zeladores e bancários.  
Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Santa Quitéria ainda não se manifestou sobre a prioridade.

Greve no Ceará
 
Os bancários do Ceará estão mantendo o estado de greve e negociando, paralelamente com a Fenaban, e poder público para incluir a categoria na vacinação no Estado.

“Estamos convencidos que trabalhamos num ambiente insalubre, em ambientes fechados, com pouca troca de ventilação de ar, e achamos que estaríamos automaticamente, incluídos entre as categorias prioritárias, mas não fomos incluídos, mesmo tendo trabalhado durante toda a pandemia e até aos sábados”, destacou o diretor do Sindicato, Marcos Saraiva. 
 
 
(A Voz de Santa Quitéria) 
 


 

Postagens mais visitadas