Você está em: REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 17 de junho de 2021

 


A Prefeitura de Santa Quitéria recebeu na última semana, dois ofícios dos bancários da cidade solicitando a inclusão dos profissionais que atuam nas instituições financeiras no grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19. A solicitação considera nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde em maio passado, dando prosseguimento a imunização de trabalhadores essenciais após a finalização de grupos prioritários e dos bancários estarem em decreto incluídos como serviço essencial.

Ao todo, são 58 funcionários distribuídos nas agências do Banco do Brasil, Caixa, Santander, Bradesco e Banco do Nordeste. Destes, apenas os vigilantes foram atendidos até o momento, por se enquadrarem em serviços de segurança. 
 
Os requerimentos foram entregues ao secretário de saúde, Adeilton Mendonça, e ao prefeito Braguinha em seu gabinete, mas segundo David Mesquita, do Banco do Brasil, ainda não houve qualquer retorno. “Em uma conversa informal, Nivaldo {procurador do Município} informou o recebimento e disse que estava preparando uma resposta, mas até agora não foi nos repassado nada. Já faz mais de uma semana que enviamos, é uma certa irrelevância para causa e para o nosso pedido”, afirmou o bancário.

No documento enviado à Prefeitura, os profissionais solicitam a vacinação que engloba prestadores de serviço, zeladores e bancários.  
Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Santa Quitéria ainda não se manifestou sobre a prioridade.

Greve no Ceará
 
Os bancários do Ceará estão mantendo o estado de greve e negociando, paralelamente com a Fenaban, e poder público para incluir a categoria na vacinação no Estado.

“Estamos convencidos que trabalhamos num ambiente insalubre, em ambientes fechados, com pouca troca de ventilação de ar, e achamos que estaríamos automaticamente, incluídos entre as categorias prioritárias, mas não fomos incluídos, mesmo tendo trabalhado durante toda a pandemia e até aos sábados”, destacou o diretor do Sindicato, Marcos Saraiva. 
 
 
(A Voz de Santa Quitéria) 
 


 
Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire