Brasil atinge 500 mil mortes por Covid-19 na pandemia; Ceará acumula 22 mil óbitos


 
O Brasil ultrapassou, na tarde deste sábado (19), a trágica marca de 500 mil pessoas mortas por causa da Covid-19. O painel epidemiológico do Ministério da Saúde, atualizado após as 17h, contabiliza 500.800 brasileiros vítimas da doença. Em relação à sexta-feira (18), foram 2.301 novos registros.


Mesmo sem a apresentação oficial, quando o painel ainda mostrava 498.499 óbitos, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reconheceu o dado, em sua conta numa rede social, e se pronunciou sobre o acontecimento na tarde de hoje.


"500 mil vidas perdidas pela pandemia que afeta o nosso Brasil e todo o mundo. Trabalho incansavelmente para vacinar todos os brasileiros no menor tempo possível e mudar esse cenário que nos assola há mais de um ano. Presto minha solidariedade a cada pai, mãe, amigos e parentes, que perderam seus entes queridos", escreveu o ministro da Saúde no Twitter.


No Ceará, foram 22.043 vidas perdidas para a doença desde o início da pandemia até as 11h deste sábado, de acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O número representa 4,4% do total nacional.

UOL


Postagens mais visitadas