Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência no Bairro Renato Parente, em Sobral

 


Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência no Bairro Renato Parente, em Sobral. Na tarde desta sexta – feira (11), por volta das 14h30min, o Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 1ª Companhia do 3º Grupamento de Bombeiros, foi acionado para debelar um incêndio em uma residência no Bairro Renato Parente, na Cidade de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A Guarnição de combate a incêndios da 1ª Cia do 3º BBM foi composta pelo 1º Tenente Roberto, Subtenente Holanda, Subtenente Nogueira, Cabo Rodrigues, Soldado César e Soldado Paz. A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança de Sobral (Ciops – Sobral) acionou os bombeiros que imediatamente se deslocaram até o local nas viaturas ABT 30 e AT 18.

De acordo com os moradores da residência, situada na Rua Aprígio Celso Lima Verde, 673, no Bairro Renato Parente, que estavam no local no momento em que o fogo iniciou, o sinistro teria sido causado por um curto circuito em um aparelho condicionador de ar instalado em um dos quartos no pavimento superior.


 

As chamas atingiram o todo o pavimento superior da edificação. Não houve vítimas, apenas danos materiais: 04 aparelhos condicionadores de ar, 01 TV 55 polegadas, 01 sofá tipo L, 01 cama de casal, além de outros móveis, computadores e aparelhos eletrônicos. A Instalação elétrica foi danificada e o proprietário orientado a realizar, por meio um profissional habilitado, uma inspeção na estrutura da residência. Apesar da agressividade do incêndio, a estrutura não apresentou danos estruturais.

De acordo com a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade – Abracopel, em seu anuário estatístico ano base 2020, cerca de 80% dos incêndios residenciais são provocados por curto circuito na rede elétrica. Os ventiladores e condicionadores de ar são os aparelhos elétricos que mais causam esse tipo de incêndio.

 

(CBMCE)

 

Postagens mais visitadas