Corpo de Bombeiros resgata duas aves bacurau de Shopping em Sobral

 


Corpo de Bombeiros resgata duas aves bacurau de Shopping em Sobral. Mais um final feliz para o resgate de animais no Ceará. Na manhã desta quinta-feira (24), uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou duas aves conhecidas com bacurau que passeavam pelo Sobral Shopping. A ação aconteceu por volta das 09h30, na Avenida Monsenhor Aloísio Pinto, em Sobral, pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

A composição foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que recebeu o chamado realizado pela segurança do local que realizou o isolamento da área. Imediatamente, os bombeiros que estavam de prontidão se deslocaram até o endereço informado para fazer o resgate.

Tratavam-se de duas aves da família Caprimulgidae, da ordem dos Caprimulgiformes que inclui as aves conhecidas como bacurau ou curiango no Brasil e noitibó na Europa. São aves noturnas e insetívoras, de asas longas e pernas curtas de pouca utilidade para caminhadas, que durante o dia dormem no chão ou empoleirados.

As aves, conhecidas popularmente como Bacurau, foram resgatadas pelo subtenente Jairo, subtenente Nixon, soldado Josias e soldado Soares.

 

 (CBMCE)

 

Postagens mais visitadas