Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 22 de junho de 2021

 


Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na manhã deste sábado (19), uma raposa e uma teiú que caíram  em uma cacimbão, no assentamento Lagoa Verde, Distrito dos Targinos, na zona rural de Canindé, pertencente à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará.

Os bombeiros militares foram acionados por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que recebeu o chamado do assentamento. De imediato, os bombeiros lotados na 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (6ª Cia/3º BBM), do Quartel de Canindé, se deslocaram até o endereço informado para realizar o resgate.

No local, a equipe contatou que o animal havia caído em um cacimbão de alvenaria, com cerca de 12 metros de profundidade.

“Para o resgate da raposa e do teiú, foi montado um sistema de ancoragem com multiplicador de força, utilizando um ponto de fixação, um conjunto de moitões, corda e mosquetões”, explicou o subtenente Viana, comandante do socorro. O bombeiro informou que esse sistema permitiu a descida controlada do bombeiro, que usava um cinto paraquedista, e seu posterior içamento junto com a raposa e depois o teiú.

Os dois animais foram retirados com vida e sem machucado aparente, apesar da queda no cacimbão seco, e foram libertados em seu habitat natural. Todas as vidas importam!

Prevenção

O Corpo dos Bombeiros recomenda que, por prevenção, os poços e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados para se evitar situações como esta.

Atuaram na ocorrência o subtenente Viana, o subtenente A. Marcos, o soldado Maximiller, soldado Darlan e soldado R. Costa.

 

 

(CBMCE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire