Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 14 de junho de 2021







Uma criança de três anos morreu, na madrugada deste domingo (13), após ser picado por um escorpião, na cidade de Monte Azul, em Minas Gerais. Conforme informações, o menino pisou no escorpião quando estava correndo, no sítio da família.


Ele estava calçado com chinelos, de acordo com o pai da criança. Logo após a picada, o menino foi levado para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças. Ele morreu devido a choque anafilático, após apresentar náusea e sonolência.


“Tudo o que eu pude fazer, eu fiz, mas Deus achou melhor assim. Meu filho amado morreu e a sensação é de que minha vida acabou”, disse o pai do menino, Mateus Fagundes.



O hospital estava com o estoque de antiescorpiônico zerado, após atender outro paciente que foi picado. Então, os médicos procuraram o soro em hospitais das cidades vizinhas.


Antes de morrer, o menino começou a ser transferido para o Hospital Universitário Clemente de Faria, em Montes Claros, devido à gravidade do quadro clínico. Mas ele teve uma parada cardiorrespiratória durante o trajeto e precisou retornar ao hospital de Monte Azul.


“Buscamos três ampolas no hospital de Espinosa e mais três no Hospital de Mato Verde. Seguimos o protocolo do Ministério da Saúde e administramos as seis ampolas na criança, que apresentava estado grave. Todo o soro havia sido aplicado em, aproximadamente, uma hora depois da chegada da criança”, afirmou Marcelo de Oliveira, gerente administrativo do hospital.


O sepultamento da criança ocorreu no cemitério de Monte Azul, na tarde deste domingo (13).


Diário do Nordeste
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire