Em Ipu, prossegue a campanha de vacinação contra a gripe (HINI) no município

 

Foto: Afrânio Soares / Aconteceu Ipu

A Secretaria de Saúde do Município de Ipu continua com a campanha de vacinação contra a gripe (HINI) para pessoas de 60 anos acima; o agendamento deste grupo está sendo feito pelas Agentes de Saúde de capa Unidade Básica de Saúde (UBS) seja na sede, serra ou sertão. Em último caso, da possibilidade de não ter esse agendamento pela ASC; procure a sua Unidade de Saúde.

Aquele ipuense que já recebeu as duas doses de vacina contra a Covid-19 tem um prazo de 15 dias para receber a vacina da gripe ou vice-versa.

A influenza ou gripe é uma infecção viral respiratória febril aguda, altamente contagiosa e que afeta indivíduos de todas as faixas etárias. Ocorre durante todo o ano em nosso país, sendo mais comum no outono e no inverno quando as temperaturas abaixam e as pessoas tendem a ficar por mais tempo em ambientes fechados o que favorece a transmissão viral. Por isso é importante que você entenda a importância de se vacinar contra a gripe.

A vacina contra gripe é considerada segura e capaz de reduzir os casos graves, as internações e os óbitos decorrentes da infecção. Segundo o Ministério da Saúde, “a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza”.

(Aconteceu Ipu)

Postagens mais visitadas