Empresas de Ipu participam do programa ALI numa parceria Sebrae, Prefeitura e CDL

Vinte e duas empresas da cidade de Ipu (CE) participam no programa ALI, desenvolvido numa parceria Sebrae, Prefeitura Municipal de Ipu e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) é um programa que veio para a ajudar a implantar práticas e soluções inovadoras para os pequenos negócios. O objetivo do ALI é acompanhar o empresário e promover a inovação dentro da empresa. O ALI também ajuda os empresários a se tornar mais produtivo por meio do controle dos indicadores de desempenho. O programa tem como parceiros o Sebrae, CNPQ, Senai, ABDI e o programa do governo federal Brasil Mais. Para ajudar a sua empresa a se tornar inovadora, produtiva e competitiva gerando assim, um grande impacto na economia. 

Na quinta-feira (24/06) foi feito uma matéria na cidade de Ipu onde teve a atuação do ALI (Agente Local de Inovação) e o gestor do projeto Johnw Mágulas. A Ali Adriane Cristina Pimentel Lima e Arthur Braga acompanharam as empresas de Ipu durante a jornada de 4 meses, ajudando as empresas que participaram deste projeto a implantarem a inovação e a serem mais produtivas. 

Ao todo foram atendidas 29 empresas pelo projeto ALI no Ipu. Foram coletados os depoimentos de 3 dessas empresas atendidas. Foram as cases de sucesso do projeto ALI em Ipu: Renovadora de Pneus Ipuçaba representada pelos empresários José Milton e Mirlene / Reformar representada pelo empresário Bernardino Neto e Casa Mesquita representada pelo empresário Gilvan.

 Empresas participantes

Auto Peças Bárbara, Camellu’s Magazine, Drogaria Descontão, Farias Sport Modas, Frigorifico Ipuense, G. Lopes Construção, Reformar, Hp Construção, Ipumanya, Lucélio Construção, Magalhães Modas, Mix Móveis E Eletros, O Abreu Centro Automotivos, Ótica Vitorino, Ótica Vizon, Óticas Central dos Olhos, Padaria 7 Estrelas, Pet Shop Vet Mart, Renovadora de Pneus Ipuçaba, Sorveteria Tony Mel, Emporio Beer e Vitor Ótica. 
 
 
 
 

Postagens mais visitadas